É importante higienizar a minha banheira?

As banheiras e ofurôs precisam ser limpas periodicamente para evitar a proliferação de fungos e bactérias, e o recomendado é semanal ou quinzenalmente, dependendo da frequência de uso e da ocasião. Mas a boa notícia é que limpar uma banheira não exige muito tempo e nem prática: é uma tarefa simples e rápida, que pode ser feita em poucos minutos!

Como fazer a limpeza de sua banheira – Passo a passo!

Quer ver a sua banheira brilhando? Então siga as dicas da Banheiras Hiperline :

1- Materiais

Isso depende do material que sua banheira é feita. As Banheiras Hiperline são de fibra de vidro, por isso devem ser limpas com itens de superfície não abrasiva: procure utilizar um limpador líquido e uma esponja macia, nunca uma esponja áspera.

2 – Produtos

Dentre os produtos que serão utilizados na limpeza de sua banheira, estão: Esponja, água morna, sabão neutro, vinagre branco, sapóleo cremoso e um pano macio.

3 – Como limpar?

Umedeça a esponja e limpe a superfície da banheira, removendo sujeiras, cabelos e outros resíduos que estejam em seu interior. Aproveite e limpe também as áreas mais estreitas e cantos, onde pode haver água acumulada.

Para retirar manchas, utilize o sapólio cremoso em uma esponja e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

Na sequência, prepare uma mistura com água morna e vinagre branco e, com um borrifador, aplique para retirar a gordura da banheira. Depois, utilize um pano de microfibra para secar os dispositivos em inox da BANHEIRA HIPERLINE.

4- Desobstruindo os jatos de hidromassagem

Para fazer uma limpeza completa, incluindo os jatos da banheira de hidromassagem, comece por este passo: encha-a com água quente em uma altura acima do jato mais alto. Despeje uma quantidade razoável de vinagre branco na água (a quantidade exata depende do tamanho da banheira), e ligue os jatos de 10 a 15 minutos. A razão é clara: o vinagre é potente e ajuda a desobstruir jatos que possam estar entupidos!

Feito isso, esvazie a banheira e faça o procedimento de limpeza indicado acima, na superfície. Depois, é só usar e relaxar! 

Lembrando: a limpeza dos jatos pode ser feita a cada 3 ou 4 meses de uso, não é preciso realizar sempre que limpar a superfície de sua hidro.