Alguns benefícios da Cromoterapia

A prática é reconhecida pela OMS como uma das principais terapias complementares. O tratamento consiste em utilizar a vibração energética de cada cor para atrair um tipo diferente de energia para o funcionamento do organismo. Enquanto as águas quentes das Banheiras Hiperline proporcionam benefícios físicos, a cromoterapia se encarrega de promover estímulos psicológicos.

Cores da cromoterapia e seus benefícios:

Confira em nossa lista os principais significados e benefícios de cada uma delas.

Vermelho

A cor vermelha é vívida, provocadora e estimulante. Na cromoterapia, o seu uso está relacionado não só com paixão e sensualidade, mas também para a remissão da depressão.

Violeta

A luz violeta ou lilás está fortemente ligada à espiritualidade, por isso, é usada para limpar más energias e promover o equilíbrio espiritual e emocional.

● Verde

O verde é a cor mais abundante no planeta, presente na vegetação e contribui para o alivio da tensão, equilibrando o cérebro, que controla todas as outras glândulas do corpo.

Amarelo

Na cromoterapia, a cor amarela significa inteligência e criatividade. A vivacidade que o amarelo transmite também proporciona efeitos antidepressivos, de descontração e aumenta a capacidade de raciocínio.

Rosa

A cor rosa significa ternura e romantismo. Ao utilizá-la em banhos de hidromassagem, é possível equilibrar relacionamentos pessoais e profissionais e energizar o sistema nervoso.

Laranja

A cor laranja tem o poder de revigorar o corpo e as energias depois de um período de sobrecarga energética. Está relacionada com o sucesso, encorajamento e estímulo.

Azul

Para a cromoterapia, o azul promove com tranquilidade e serenidade. É indicado para tratamento de insônia e obtenção de paciência. 

Uma banheira de hidromassagem, por si só, já entrega diversos benefícios. A água quente promove a limpeza de pele, melhora a circulação sanguínea e ajuda no relaxamento muscular e dores nas articulações.

Banheiras Hiperline Informa : Consulte – disponibilidade de Cores

One Reply to “Alguns benefícios da Cromoterapia”

Comments are closed.